Matéria sobre o Lançamento do Livro "A Margaria Insatisfeita", publicada na Edição Lazer do Jornal O Globo, no dia 12 de agosto de 2007. A matéria que ocupou uma página inteira do jornal, deu grande destaque e reconhecimento ao meu trabalho.
Entre nesse mundo de faz de contas e conte a sua história. Pode ser do vizinho, de um autor que você adora. Até mesmo de sua autoria. O importante é colocar a cabeça para funcionar e deixar fluir a imaginação. Você pode contar uma, duas, três... Ahhhhhh Começa logo vai!! E se der...CONTA OUTRA!
O Fórum de Leitura é um espaço dedicado as pessoas que querem conversar e trocar ideias sobre o nosso tema principal. Teremos também entrevistas de pessoas ligadas à educação. Vocês poderão sugerir o que quiserem. O Blog é nosso!!!!
O poder de ouvir e contar histórias é uma atividade praticada a milhões de anos. Podemos afirmar que tal arte está ligada à essência do ser humano. As narrativas tradicionais estão eternizadas no papel e suas imagens dão vida as nossas imaginações.
“ Era uma vez... histórias de heróis,príncipes e princesas, bruxas e dragões mexem com a fantasia, com os sonhos e ajudam crianças e adultos a superarem, com simplicidade e beleza, muitos conflitos. É um convite para o sonhar e sonhando formar o próprio caminho, pontes para jornada da vida.” (Botucatu-SP)
O ato de contar histórias é sinônimo de experiência, conhecimento e sabedoria. No passado, era um luxo saber ler e interpretar. Contadores de histórias quando não eram tidos como grandes trambiqueiros, visto que muitos “ciganos” viviam de histórias, era na imagem dos intelectuais que as histórias se valiam. Usado como forma de entretenimento, antes da televisão, do rádio.... as pessoas fantasiavam as histórias de seus livros favoritos e assim conseguiam sonhar.
Atualmente, onde a imagem é vista como a rainha, as histórias contadas oferecem um divertimento que está dentro de cada um, em seus valores subjetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário